Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

JOIA, SEMIJOIA E BIJUTERIA

Fonte:Revista TOP Mídia
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

JOIA, SEMIJOIA E BIJUTERIA:
VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

As joias são provavelmente os acessórios de beleza mais utilizados ao longo dos séculos, e talvez o que melhor representa poder e status.
Sua fabricação se dá nos materiais nobres e legítimos como o ouro e a prata. Também são adornadas com pedras preciosas como o diamante, o rubi, a esmeralda, as safiras, entre outras. As joias geralmente tem um design próprio, para fabricá-las é preciso ferramentas apropriadas, experiência e fornecedores de muita confiança. Todos esses fatores são agregados no preço da peça, sem dúvida a beleza desses acessórios é inquestionável, mas para tê-las é preciso um alto investimento.
Uma excelente opção para quem quer o design da joia, porém, com um preço mais acessível são as famosas semijoias, que são “cópias”, de joias feitas com material mais barato. As semijoias (ou folheados) são confeccionadas de maneira muito parecida com as joias, neste caso a diferença é a resistência do material. Mais simples e frágil que o material nobre da joia, as semijoias recebem uma espécie de cobertura (ou banho) de material nobre. Elas ficam belas e duráveis, porém, seu interior não é de material 100% nobre. Por exemplo: a peça de ouro recebe camadas de ouro, mas não é produzida a partir do próprio ouro. Quanto mais camadas a peça receber, mas durável será o produto.
Já as bijuterias são peças populares que lembram joias, mas não garantem longevidade alguma. Diferente da semijoia, elas não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho natural e possuem forte tendência à oxidação.
Pelas características de cada produto, você encontrará muita diferença entre os preços em cada loja. Se não estiver comprando seu acessório em uma joalheria autêntica, calcule o custo-benefício da semijoia ou bijuteria. Tomando os cuidados necessários, há peças que duram bastante tempo, mesmo não sendo joias autênticas, vale a pena pesquisar.

Comentários

Voltar ao Topo