Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

ESTILO NAVY OU MODA NÁUTICA

Fonte:Revista TOP Mídia
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

ESTILO NAVY OU MODA NÁUTICA

Com a chegada da primavera, as temperaturas aumentam e consequentemente as vitrines mudam de cara. Peças mais leves e com perfil de verão começam ganhar as ruas.
A moda primavera-verão traz um estilo já visto nos anos 20 e relembrado durante anos. É uma característica criada pela estilista Coco Chanel, que nunca foi esquecida no mundo da moda, ela aplicou o estilo marinheiro no dia a dia das pessoas.
Hoje mundialmente conhecido como Navy, o estilo retoma nesta temporada com saias, tops, vestidos e blusas de cortes diferentes.
A identidade se mantém nas listras horizontais, azul marinho e branco, também nas vermelhas e pretas. A novidade são as estampas de âncoras e afins, sapatos com acabamentos em cordas como espadrilles e docksides, detalhes em dourados e outros que remetem ao universo do mar.
Para não errar na composição do look, lembre-se que o ideal não é usar todos os itens juntos e sim abusar de detalhes: blusa listrada com calça neutra e vestidos neutros com sapatos estilo Navy acompanhado de acessórios dourados, podem deixar o look moderno.
Muito cuidado com as listras horizontais nas roupas, dependendo do formato do seu corpo elas podem achatar. Neste caso abuse de outros itens: sapatos, acessórios ou estampas de marinheiro.
O mais legal é que umas das principais características do estilo Navy é a alfaiataria, ela aparece nos shorts, saias calças deixando a composição delicada e democrática, já que pode ser combinada com todos os gostos e ocasiões. Vai bem, em um look navy formal com blazer branco e top listrado até um casual look com jeans, por exemplo.
Essa tendência também tem um charme e um toque vanguardista, as cores tradicionais se harmonizam entre si e, por isso, combiná-las não será um problema. O maior cuidado está em manter um equilíbrio, para que o seu visual não fique “caricato” demais.

Comentários

Voltar ao Topo